Novo episódio chega às plataformas digitais e destaca harmonia e maturidade artística do trio de Belo Horizonte
O trio Amaranto — formado pelas irmãs Lúcia, Marina e Flávia Ferraz — celebra mais de 27 anos de carreira no 25º episódio do Sonastério ilumina, que será lançado no dia 6 de novembro. Em uma apresentação que reafirma seu lugar como uma das formações vocais mais marcantes da música brasileira, o grupo de Belo Horizonte combina harmonias apuradas, delicadeza e força interpretativa para revisitar momentos de sua trajetória e apresentar novas leituras em um registro ao vivo especial.
A gravação contou com participações dos músicos Renato Saldanha, Titi Godoy, Tabajara Belo e Helton Lima, ampliando a paleta sonora com arranjos que valorizam a canção, o diálogo entre vozes e a tradição mineira de sofisticação harmônica. O repertório conta com “Quarto Azul”, “Paragem”, “Tem Muito Jeito de Olhar”, “Irreal”, “Meio-Fio” e “Quem Vai Ver o Sol”
O episódio traduz a essência do Amaranto: precisão vocal, lirismo e brasilidade, em performances que conectam afeto, memória e contemporaneidade — agora registradas no ambiente imersivo do Sonastério ilumina. Além das live-sessions, a visita ao estúdio mineiro culminou em um minidocumentário, com declarações do trio e registros do processo.
O episódio continua a proposta da série audiovisual, que propõe uma imersão dos artistas no estúdio. Na gravação, cenografia, iluminação e roteiro são pensados para refletir a autenticidade de cada convidado. Já passaram pela série nomes como Zeca Baleiro, Djonga, Maneva, Pato Fu, Terno Rei Lamparina, Aline Calixto e Roberta Campos, celebrando a diversidade musical brasileira e aproximando o público da essência da música ao vivo.
Sonastério ilumina é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Cemig, apoio da UBC e R2Luz.
Sobre o Sonastério ilumina
Com estúdio próprio nos arredores de Belo Horizonte, a produtora Sonastério surgiu em 2017 com uma estrutura acima dos padrões de qualidade do mercado audiovisual brasileiro. O local oferece ao artista uma experiência única: um lugar para o escape da vida cotidiana no qual ele possa verdadeiramente se dedicar à sua obra, com todos os elementos técnicos necessários para que o resultado final seja de excelência.
Os mini-documentários são acoplados às músicas, com um estilo mais lúdico, artístico e ficam disponíveis no youtube da produtora (youtube.com/@sonasterio). As faixas também ficam disponíveis em streaming.
Dentre os convidados, a curadoria busca três perfis: artistas já consagrados, com uma carreira sólida; cantores ou bandas que estão numa crescente, sendo reconhecidos pelo mercado; e artistas que estão começando a despontar, as apostas da produtora. O alto padrão de qualidade, praticado em todos os projetos da produtora, também aparece na série ilumina, que vem para ser perene.
Cemig: a energia da cultura
A Cemig é a maior incentivadora de cultura em Minas Gerais e uma das maiores do país. Ao longo de sua história, a empresa reforça o seu compromisso em apoiar as expressões artísticas existentes no estado, de maneira a abraçar a cultura do estado em toda a sua diversidade. Além de fortalecer e potencializar as diferentes formas de produção artística, a Cemig se apresenta, também, como uma das grandes responsáveis por atuar na preservação do patrimônio material e imaterial, da memória e da identidade do povo mineiro. Os projetos patrocinados pela companhia, por meio de Lei Estadual e/ou Federal de Incentivo à Cultura, têm por objetivo beneficiar o maior número de pessoas, nas diferentes regiões do estado, promovendo a democratização do acesso às práticas artísticas. Assim, investir, incentivar e impulsionar o crescimento do setor cultural em Minas Gerais reflete o posicionamento da Cemig em transformar vidas com a sua energia.
SERVIÇO
Sonastério ilumina – Trio Amaranto
No canal do Sonastério no YouTube e nas principais plataformas de streaming
Mais informações: www.sonasterio.com.br | instagram.com/sonasterio